segunda-feira, 19 de novembro de 2012

PREFEITO DE RECIFE/PE INVESTE R$ 24,5 MILHOES EM 3 PARQUES.

Nos três parques (Caira, Santana e Apipucus), serão investidos R$ 24,5 milhões e os trabalhos iníciaram em maio/2011, com prazo de execução de até 18 meses. As intervenções têm como objetivo a criação de um parque linear, ao longo das margens do Rio Capibaribe, tendo como âncora os três parques e o já existente na Jaqueira, chegando até o Derby.


3 Desses Parques contarão com pistas de skate:
Parque do Caiara - O Parque do Caiara está localizado nas imediações dos bairros do Cordeiro e Iputinga, na margem direita do Rio Capibaribe. Ali, o forte serão as práticas esportivas. O projeto foi concebido para ser um polo de atividades diversas, possibilitando inclusive a realização de campeonatos e torneios na área. Para viabilizar essa proposta, serão implantados um Centro de Treinamento com dois campos de futebol, pistas de atletismo e de skate, e quadras poliesportivas. Toda a parte de apoio foi contemplada com arquibancadas, vestuários e setor administrativo, além de serviços de estacionamento e bicicletário. Espaços como pista de cooper, deck, caramanchão, parquinho e alameda estarão à disposição de quem quiser apenas curtir o Parque.


Parque Santana - O Parque Santana será voltado para atividades de lazer. Ele está localizado nas imediações dos bairros de Santana, Poço da Panela e Casa Forte. Dos atuais 26 mil m² de extensão, o Parque será expandido para aproximadamente 63 mil m² de área total, com a criação de novos espaços de contemplação e lazer recreativo que requalifiquem as margens do Capibaribe.
Este equipamento contará com estrutura para prática de esportes e exercícios físicos, tais como campo de futebol, quadras poliesportivas, arena de skate e bicicross, pista de cooper, ciclovia e área de ginástica. Três praças serão edificadas no Parque, além de sala de primeiros socorros, vestuário e arquibancadas. Parque infantil e quiosques também integram o projeto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário