sexta-feira, 10 de junho de 2016

Programação cultural e esportiva marca o primeiro dia do novo Parque da Lagoa


O primeiro dia do novo Parque da Lagoa terá à disposição da população uma intensa programação que envolve atividades artísticas, culturais, esportivas e diversas opções de lazer. A programação tem início às 6h e, no total, serão mais de 12 horas de atividades ao longo do domingo (12). A solenidade de entrega do novo parque, com a participação do prefeito Luciano Cartaxo, acontece a partir das 10h. O encerramento da programação inaugural acontece às 18h30 com a apresentação da Orquestra Sinfônica Municipal.
As primeiras horas do novo Parque Solon de Lucena serão destinadas a atividades esportivas. Entre 6h e 10h toda a programação – que fará parte das atividades permanentes no local – será apresentada à população. A partir das 6h, corredores e atletas terão acesso à pista de cooper. Às 7h será a vez do primeiro passeio ciclístico, cujo destino final é o Parque Solon de Lucena. Os ciclistas partem do Busto de Tamandaré, entre as praias de Tambaú e Cabo Branco, em direção ao parque.
Também às 7h a população terá acesso à programação inaugural do projeto ‘João Pessoa Vida Saudável’, que já existe em diversas praças da Capital e inclui aulas de alongamento, circuito de exercícios e corrida. Às 7h30 acontece um aulão de zumba do projeto ‘Qualidade de Vida’, que tem apoio da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação(Sejer).
Esportes radicais – A partir das 8h a programação das atividades que envolvem esportes radicais também estará à disposição. Neste horário, acontecerá a liberação do paredão de escalada e a prática do slackeline. Em abas atividades haverá instrutores no local aptos a orientar crianças e adultos. Ainda às 8h outra atividade que envolve esportes radicais: Skate Master Session (bowl) com apoio musical da DJ Dany Andrade na pista e equipe Red Bull com distribuição de produtos da marca.
Programação cultural – Às 10h, o prefeito Luciano Cartaxo inicia a solenidade de entrega do novo Parque Solon de Lucena. Na ocasião, haverá apresentação da Banda 5 de Agosto e convidada Poliana Resende, no palco principal da Praça Esplanada.
Após a solenidade, uma série de apresentações dará continuidade à programação. Às 11h30 tem o Samba no Parque com a convidada Helô Nascimento e, às 14h, show voltado para o público infantil com Dadá Venceslau e Banda.
A banda ‘Dois Africanos’, que é radicada na Paraíba, faz apresentação às 15h. Na sequência, às 16h, é a vez de apresentações de grupos culturais. Haverá o Cotejo de grupos culturais de quadrilha junina, maracatu, tribos indígenas e ala ursas distribuídas entre os quadrantes do Parque da Lagoa. A programação do primeiro dia do parque chega ao fim às 18h30. Neste horário acontece a apresentação da Orquestra Sinfônica Municipal e a convidada Flávia Wenceslau.

Programação completa (domingo, 12 de junho)
6h – Abertura da ciclovia e pista de cooper para caminhadas e corridas.

7h – Início do Passeio Ciclístico com saída do Busto de Tamandaré com destino ao Parque da Lagoa com assistência do grupo João Pessoa Vida Saudável.

7h – Início das atividades do programa João Pessoa Vida Saudável com atividades de alongamento, circuito de exercícios e corrida para adultos e idosos, com a utilização dos equipamentos das ATIs.
Horário: 7 às 9h/ 16h às 18h
Local: Praça da Esplanada, Praça do Cassino e Praça das Oliveiras.

7h30 – Aulão de Zumba do projeto Qualidade de Vida apoiado pela Sejer
Local: Praça da Esplanada

8h – Liberação do paredão de escalada e slackeline com instrutores no local para vivência com crianças e adultos.
Local: Paredão de Escalada do Parque Radical e área para prática de slackeline

8h – Skate Master Session (bowl) com apoio musical da DJ Dany Andrade na pista e equipe Red Bull com distribuição de produtos da marca.
Local: Parque Radical

8h – Campeonato e instruções de jogos de tabuleiro
Hora: 8h às 11h/ 14h às 18h
Local: Praça do Tabuleiro

9h – Abertura para práticas de skate, patins e bmx (bicicleta).
Local: Parque Radical

10h – Início da cerimônia de inauguração do Parque da Lagoa com a Banda 5 de Agosto e convidada Poliana Resende.
Local: Palco principal na Praça da Esplanada

11h30 – Samba no Parque com a convidada Helô Nascimento.
Local: Praça Pau Brasil.

14h – Show voltado para o público infantil com Dadá Venceslau e Banda
Local: Praça Pau Brasil

14h – Skate Session Especial – competição
Local: Parque Radical

15h – Trupe de circo, malabares e palhaços
Local: Praça da Família e Praça das Crianças

15h – Recreação para crianças com palhaço, teatro de bonecos, pintura de rostos, contação de histórias, rodas de brincadeiras/leitura e teatro ao ar livre.
Local: Praça da Criança, Praça da Família e Praça do Oiti.

15h – Show dos Dois Africanos
Local: Praça das Acácias

15h – Rodas de Capoeira
Local: Praça dos Ipês e Praça Pau Brasil

15h – Apresentação principal com o skatista profissional Allan Mesquita (Rio de Janeiro).
Local: Parque Radical

16h – Cortejo de grupos culturais de Quadrilha Junina, Maracatu, Tribos Indígenas e Ala Ursas distribuídas entre os quadrantes do Parque da Lagoa.

17h – Pista liberada por bateria/modalidade.
Local: Parque Radical

17h – Apresentação da Orquestra Juvenil Projeto OSMB
Local: Palco principal na Praça da Esplanada

17h30 – Homenagem especial ao Dia dos Namorados

18h30 – Encerramento da programação com a apresentação da Orquestra Sinfônica Municipal e a convidada Flávia Wenceslau.
Local: Palco principal -Praça da Esplanada.

Fonte: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário